Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


PLANEJAMENTO

natal.rn.gov.br » Planejamento » Qualifica

  • Qualifica



QUALIFICA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO NATAL


O Programa QUALIFICA objetiva garantir a qualificação continuada dos servidores da Prefeitura Municipal do Natal por meio da realização de cursos de capacitação que subsidiem a aplicação de conhecimento técnico, especializado e qualificado no âmbito dos Órgãos municipais, gerando resultados efetivos e eficientes na melhoria da prestação dos serviços públicos e valorizando o servidor.

Desde de 2019, mais de 500 servidores de todos os Órgãos municipais já foram capacitados por meio do Qualifica. Entre os cursos já oferecidos estão: Análise processual: aspectos teóricos e práticos; Técnicas de elaboração de Termo de Referência (TR) e Pesquisa Mercadológica; Contabilizando: elementos essenciais da execução financeira, orçamentária e patrimonial do orçamento público; Instrumentos de Planejamento e o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP) do Município; Redação Oficial; Gestão de Tempo e Produtividade; Gestor e Fiscal de Contratos; Obras Públicas: Planejamento, Contratação, Execução e Fiscalização; e Plataforma +Brasil: normas e funcionalidades, levando mais conhecimento para o dia a dia na administração municipal e na prestação dos serviços públicos.

O próximo curso a ser oferecido, denominado de “Instrumentos de Planejamento e Gestão: Plano Plurianual”, ocorrerá entre os dias 02 e 06 de outubro de 2020 e terá como público-alvo servidores lotados nas sedes de secretarias e órgãos do município, os quais atuam nas áreas de planejamento e finanças.

Curso Data Horário Publico-Alvo Link
Período de inscrição 28/09 a 01/10 Das 11h do dia 28/09 até as 12h do dia 01/10 Todos os Órgãos Inscrições na página do Qualifica
Abertura 02/10 9h-10h Todos os Órgãos Reunião virtual em endereço enviado por Ofício.
Capacitação: Instrumentos de Planejamento e Gestão: Plano Plurianual(Grupo 1) 05/10 9h-12h SEMSUR, URBANA, ARSBAN, SEMURB, SEMOV, STTU, SEHARPE, SEMDES, SEL, SETUR, SMG e SECOM Capacitação virtual em endereço enviado por Ofício.
Capacitação: Instrumentos de Planejamento e Gestão: Plano Plurianual(Grupo 2) 06/10 9h-12h SEMPLA, SEMTAS, SEMUL, NATALPREV, PGM, SEMAD, PROCON, SEMUT, SMS, SME, SECULT, FUNCARTE e CGM. Capacitação virtual em endereço enviado por Ofício.

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988, o Plano Plurianual – PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, através do qual estão ordenadas as ações que levam ao atingimento dos objetivos e metas fixados pela administração pública municipal ao longo de um período de quatro anos. Seu papel é possibilitar a implantação e a operacionalização, de forma disciplinada, de um conjunto de ações fundamentais, estabelecidas em função do resultado da produção participativa do conhecimento sobre a nossa realidade econômica e social.

No mais, informamos que os certificados referentes aos cursos já concluídos podem ser retirados na aba “Certificado” desta página.



SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css