Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


MOBILIDADE URBANA

natal.rn.gov.br » Mobilidade Urbana » Departamento de Engenharia de Trânsito - DET

  • Departamento de Engenharia de Trânsito - DET


O Departamento de Engenharia de Trânsito – DET é responsável pelo planejamento e a elaboração de projetos relacionados à engenharia de tráfego, implantando sinalização e equipamentos de controle viário. Cabe ainda o acompanhamento de obras na malha viária da cidade, elaborando e implantando projetos sobre o sistema viário e de circulação.


Cabe ainda ao DET participar da elaboração e implantação dos projetos de transporte público dentro da área de trânsito, analisando e dando parecer. Deve ainda analisar os projetos urbanísticos no que é pertinente ao impacto sobre o tráfego, avaliando os pontos de congestionamento e propondo medidas para sua solução.


Programar, instalar e realizar a manutenção dos semáforos também é de responsabilidade do DET, além de realizar a correção geométrica das vias e implantar lombadas e placas de sinalização e indicação turística.


O Departamento de Engenharia de Trânsito analisar e expedir autorização para a realização de obras e eventos em via pública, assim como realizar o acompanhamento destas atividades.


O DET é composto pelos seguintes setores:


  1. 1. Setor de Projeto Viário;
  2. 2. Setor de Sinalização e Regulamentação;
  3. 3. Setor de Programação Semafórica;
  4. 4. Setor de Manutenção Viária;


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css