natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias
O clima mágico, encantador, alegre e a energia contagiante do Natal em Natal estão se espalhando pela cidade neste mês de dezembro. Toda a programação cultural e artística promovida pela Prefeitura ao longo dos festejos de final de ano está agradando ao público em cheio. A partir desta sexta-feira (20), seguindo até o próximo domingo (22), a Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, será o palco de shows contagiantes com a participação de grandes nomes da música nacional e local. A realização do evento integra a Natal em Natal e é coordenado pela Prefeitura com o apoio do Ministério do Turismo.
Nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a abertura das apresentações no polo Vila da Praça será feita pela Banda Detroit. Na sequência, Giannini Alencar comanda a festa com o melhor do forró e o cantor baiano e lenda do axé Bell Marques fecha a noite, prometendo levantar a galera.
“Esse é um momento de muita efervescência cultural com a realização do Natal em Natal e deixamos o melhor para o final de dezembro com a realização do nosso Festival Vem Verão, trazendo grandes nomes da música local e nacional para celebrar esse novo momento vivido pela nossa cidade com grandes obras e a retomada do progresso e desenvolvimento. Teremos uma linda festa”, projeta o prefeito Álvaro Dias.
A programação de shows do sábado (21) também vai agradar ao público em cheio. Quem primeiro sobe ao palco será a Sesi Big Band e Bia Guregl. O segundo show da noite ficará sob a responsabilidade de Igor Sanfoneiro. O sanfoneiro e forrozeiro potiguar Dorgival Dantas ficará encarregado do encerramento neste dia. O dia 22/12 (domingo) também vai reservar grandes emoções para o público. Encerrando a programação na Vila da Praça, sobem ao palco Marina Elali, Sergynho Pimenta e João Gomes.
O prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância econômica da realização dos eventos para a econômica da cidade, lembrando que a cada real empregado pela Prefeitura na promoção dos festejos outros R$ 13 retornam aos cofres públicos em forma de tributos: “Empenhar recursos em cultura não é gasto é investimento. Movimentamos a economia, fazemos o dinheiro circular e geramos oportunidades de emprego desde o mais simples vendedor ambulante ao maior empresário. Isso só faz com a que a nossa cidade cresça e se desenvolva”, falou o chefe do executivo municipal.
O evento na Praça Cívica também contará com um espaço acessível para pessoas com deficiência (PCD), garantindo que todos possam desfrutar da festa. Serão disponibilizadas 40 vagas por show: 20 destinadas a PCD e 20 para acompanhantes, assegurando que ninguém fique de fora da diversão. “Queremos que cada cidadão sinta-se parte desta celebração. A inclusão é uma prioridade em nossas ações culturais”, complementa Danielle Mafra.