Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


GABINETE DO PREFEITO

natal.rn.gov.br » Gabinete do Prefeito » O Prefeito

  • O Prefeito




Álvaro Dias é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Começou a sua vida pública em 1988, a convite do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado Manoel Torres de Araújo, in memoriam, e foi eleito vice-prefeito. Após a posse, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde e realizou um trabalho de grande repercussão nas áreas de prevenção e assistência médica.


Em 1990, convocado pelas bases do PMDB, disputou o primeiro mandato de deputado estadual e foi eleito "Seridó de cabeça erguida", que defendia o segurando a bandeira do desenvolvimento regional.


Assumiu o mandato e o comando da oposição no plenário da Assembleia Legislativa, sendo eleito logo no primeiro ano de atuação o Parlamentar do Ano pelos jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos.


Reeleito deputado estadual em 1994, Álvaro Dias passou a integrar a Mesa Diretora da Casa, exercendo o cargo de 1º Secretário. Dois anos depois, elegeu-se Presidente da Assembleia Legislativa, por unanimidade, sendo o mais jovem deputado eleito Presidente da Assembleia e o primeiro do PMDB.


No período de 2 a 10 de janeiro de 1998 exerceu interinamente o cargo de governador do Rio Grande do Norte. No mesmo ano conquistou nas urnas o seu terceiro mandato de deputado estadual.


Em 2002, foi eleito deputado federal, e a partir de 2003 assumiu a coordenação da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Em 2006, foi candidato a deputado estadual e retornou ao plenário da Assembleia Legislativa. Em 2014 conquistou o seu quinto mandado de deputado estadual, que começa a cumprir a exercer em 1º de fevereiro de 2015. Em 2016 integrou a chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo e foi eleito vice-prefeito de Natal.


Álvaro Dias é filho do ex-deputado Adjuto Dias e de Cleonice Costa Diase, e casado com Amanda Grace Diógenes Dias.


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css