05/07/2024 19:50
  • Prefeito Álvaro Dias assina ordem de serviço para novo conjunto de obras em Natal
Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), segue implementando um ambicioso plano de ações, ao realizar diversas obras em todas as áreas da cidade com o objetivo de mitigar históricas demandas da população. Na tarde desta sexta-feira (5), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para um novo conjunto de obras que compreendem a execução de drenagem, pavimentação, construção de calçadas e sinalização das Ruas Mirangaba, bairro de Lagoa Azul, Rua Vista Para o Mar, comunidade Salinas, e Rua Teofilândia em Neópolis, além da cobertura metálica da quadra poliesportiva do conjunto Jardim das Flores na Redinha, zona norte da cidade. Serão investidos cerca de R$ 962.000,00.

Parafraseando o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, que defende cidades para pessoas, onde as localidades devem ser habitáveis, sociáveis, sustentáveis e promover a saúde de todos, o prefeito Álvaro Dias destaca que cada uma das obras já executadas e ainda em andamento, foram planejadas com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos natalenses.

"Essas obras não são apenas mudanças na estrutura física; elas simbolizam nosso compromisso em construir uma cidade mais justa, inclusiva e próspera para todos. Uma cidade como Natal precisa acolher não só os turistas que vêm aqui para visitar, mas principalmente seus moradores, para que tenham qualidade de vida, segurança, mobilidade, conforto e lazer por toda a cidade", afirma.

Para o secretário Adjunto de Infraestrutura, Rafael Dias, a assinatura da ordem de serviço dessas três vias de tamanha importância para suas comunidades, marca o compromisso da gestão para com as solicitações da população. "Através da gestão do Prefeito Álvaro Dias e da sua incansável busca por recursos, será possível realizar essas obras o mais breve possível, mesmo caminhando para o final da gestão", falou.

"Uma boa cidade é como uma boa festa — as pessoas ficam nela mais tempo que o necessário, pois elas estão se divertindo". Para a secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, a famosa frase de Jan Gehl representa bem o rumo que a atual gestão tem dado a Natal através de tantos investimentos. "Uma quadra poliesportiva coberta, que fica como um Ginásio, um ambiente completo para os desportistas usufruírem, desenvolvendo cultura e lazer em um ambiente agradável, é pensar sim nas pessoas. É oferecer um equipamento público seguro, habitável e cheio de possibilidades", concluiu.

As obras que serão realizadas nas Ruas Mirangaba e Vista Para o Mar recebem investimentos na ordem de R$250 mil. A Rua Teofilândia, em Neópolis, contará com o aporte de R$327.083,82, e para a quadra poliesportiva do Jardim das Flores, serão destinados R$385 mil.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura das ordens de serviço o secretário municipal de Governo, Joham Xavier, secretário adjunto de Infraestrutura, Rafael Dias, secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, demais secretários, representantes das empresas responsáveis pelas obras, vereadores, assessores e servidores municipais.