05/07/2024 15:07
  • Artesanato Natalense é foco na Multifeira Brasil Mostra Brasil em João Pessoa
Foto: Semtas

Começa nesta sexta-feira (5) a Multifeira Brasil Mostra Brasil no Centro de Convenções de João Pessoa-PB. Entre os convidados, estão os artesãos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Com duração até o dia 14 de julho, das 16h às 22h, a feira tem a expectativa de atrair mais de 100 mil visitantes ao longo dos dez dias.

A multifeira acontece todos os anos, e na edição de 2024 o destaque é a presença das Rendeiras da Vila de Ponta Negra, bairro de Natal/RN, representadas pela figura da Vó Maria, mestra e artesã de 90 anos, que faz renda desde os 7 anos de idade. Esse momento valoriza  e evidencia o movimento da renda de bilro no bairro de Ponta Negra.

No espaço dedicado à Semtas, os visitantes poderão apreciar uma ampla variedade de peças artesanais, incluindo acessórios de couro, crochês, amigurumis, caixas decorativas, bonecos de feltro, essências e utilitários para o lar. A secretária da Semtas, Andréa Dias, ressalta a importância da feira como uma vitrine para os artesãos locais, enfatizando a combinação de criatividade, design e sustentabilidade presentes nas peças, que também incorporam elementos da cultura popular.

"A Feira Brasil Mostra Brasil em João Pessoa é sempre muito aguardada, já que é uma ótima ocasião para conhecer o nosso artesanato. Além de ser um espaço para destacar o talento dos nossos artesãos, nosso objetivo é apresentar produtos regionais que combinam criatividade, design inovador e práticas sustentáveis", afirma a secretária.

Além do artesanato natalense, os visitantes da Multifeira Brasil Mostra Brasil terão a oportunidade de apreciar uma diversidade de produtos provenientes do estado da Paraíba, de outros estados brasileiros e de vários países ao redor do mundo. O evento abrange desde moda, moda fitness, vinhos importados, queijos e eletrodomésticos até bijuterias, praça de alimentação e lazer. Destaque também para um salão imobiliário, transporte gratuito e ações solidárias, ampliando ainda mais a variedade de atrativos.

Com uma programação diversificada e a presença dos artesãos natalenses, a Multifeira Brasil Mostra Brasil se estabelece como um evento imperdível para os amantes do artesanato e para aqueles que desejam conhecer as últimas tendências em moda, gastronomia, decoração e muito mais.