20/06/2024 13:00
  • Prefeitura de Natal licita  obras importantes na área do esporte

A Prefeitura de Natal realiza no dia 3 de julho licitações para duas obras importantes na área do esporte comunitário. Serão construídos um Complexo Esportivo e de Lazer e um Espaço Esportivo Comunitário.

A obra do Complexo será realizada entre os bairros do Pitimbu e do Planalto, próximo à linha do trem, no local onde tradicionalmente ocorre uma feira livre.

O investimento total de todos os equipamentos é superior a R$4,5 milhões e conta com recursos de convênio com os Ministérios do Esporte e das Cidades, além de contrapartida da Prefeitura.

“A feira livre será toda organizada, haverá um contrato que já está sendo encaminhado, realizaremos a obra do campo de futebol, pista de skate, etc e já estamos cobrindo uma quadra que fica a uns 300 metros desse local, formando um complexo geral e amplo”, explicou a secretária de Esportes e Lazer de Natal, Jódia Melo.

Será realizada a modernização do campo de futebol e construção de campo society infantil, pista de skate e quadra de esporte de areia formando o complexo esportivo.

Além desses equipamentos que foram para licitação, o espaço já conta com obras em execução de pavimentação e calçadas em intertravado no acesso à estação de trem e uma quadra de esportes que está recebendo a cobertura, bem como também contará com uma praça na entrada do Planalto contando ainda com academia da terceira idade, parque infantil, área de passeio além de outra quadra de esportes de areia.

Espaço Esportivo

A outra licitação definirá a empresa responsável pela construção do Primeiro Espaço Esportivo Comunitário do PAC, no bairro do Planalto, divisa com o Guarapes, na rua Oswandir de Souza.

O Espaço contará com Campo Society, Meia quadra de basquete, parque infantil e pista de caminhada. O investimento é de R$1,5 milhão com recursos da Prefeitura e do Ministério do Esporte.

Na área, será instalada uma estrutura com equipamentos para fornecimento de internet gratuita, fazendo parte do Programa Wi-Fi Natal.

“Os dois projetos foram realizados pela Secretaria de Planejamento e serão executados pela SEL. A Sempla foi tão célere com a organização do processo que seremos o primeiro do PAC do Brasil”, explicou Jódia Melo.