Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/04/2024 14:30
  • CMEI Professora Antônia Fernanda Jalles promove Caminhada de Conscientização contra a Dengue
Foto: Adrovando Claro / SME

                                                                        
O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Antônia Fernanda Jalles, localizado no Pitimbu, promoveu no último sábado (13), uma iniciativa comunitária notável: a "Caminhada de Conscientização contra a Dengue". Educadores infantis, crianças e pais se uniram para percorrer as ruas adjacentes, visando alertar e educar a população sobre os riscos e precauções relacionados à doença.

 

A diretora pedagógica do CMEI Professora Antônia Fernanda Jalles, Cléa Alves, enfatizou a importância da mobilização diante do crescente número de casos na comunidade e arredores. Ela destacou que o CMEI dedicou mais de uma semana para estudar e discutir sobre a dengue, e decidiu expandir o alcance da conscientização para além dos muros da instituição. A caminhada teve como objetivo sensibilizar as pessoas para cuidarem dos ambientes e da saúde. Levamos os ensinamentos aprendidos dentro da escola para fora, buscando impactar e conscientizar a comunidade", disse Cléa Alves.


A participação ativa das crianças também foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Laine Lopes S. Lima, mãe de duas crianças da unidade de ensino, Theo e Bento Lopes S. Lima, destacou a importância da caminhada para os filhos e toda a comunidade local.

 

"Estou muito feliz em participar dessa caminhada que traz informações relevantes para a população. Com essa conscientização, meus filhos levaram para casa informações que despertaram o interesse de muitas pessoas, falando sobre a dengue e a importância de cuidar do ambiente ao redor", compartilhou Laine Lopes.

 

A dengue é uma doença que afeta gravemente a saúde humana, causando sintomas como dor de cabeça, mal-estar e fraqueza devido à diminuição das plaquetas sanguíneas. A iniciativa do CMEI visa informar e prevenir a propagação da doença, sendo fundamental para a saúde e bem-estar da comunidade.

 

A caminhada contou com cartazes, gritos de guerra, paródias e muita animação, visando chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância de combater a dengue. A iniciativa exemplifica o papel ativo das escolas na promoção da saúde pública e na formação de cidadãos conscientes e engajados com o bem-estar coletivo.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css