12/04/2024 07:45
  • Prefeitura asfalta ruas de importante circulação de veículos no Tirol
Foto: Joana Lima / Redação: Secom

Dando sequência ao cronograma de obras do programa “Asfalto Novo”, o prefeito Álvaro Dias entregou nesta quinta-feira (11), mais três importantes vias de circulação de veículos na capital, revitalizadas. As ruas Dr. Nizário Gurgel, José Barreira Lima Verde e Antônio de Albuquerque, todas situadas no bairro Tirol, foram totalmente asfaltadas e sinalizadas, oferecendo mais tranquilidade e segurança aos motoristas que trafegam pelo local. Os investimentos para o setor chegam a R$ 70 milhões.

O programa "Asfalto Novo" consiste na recuperação, manutenção e melhoria da infraestrutura viária, especialmente no que diz respeito à pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. Seu objetivo é garantir melhores condições de mobilidade urbana, segurança viária, economia, conforto, valorização imobiliária, fluidez do tráfego, desenvolvimento das áreas urbanas e qualidade de vida para os cidadãos.

Álvaro Dias afirmou que ruas e avenidas com o asfalto danificado representam riscos para os motoristas, ciclistas e pedestres. “Buracos, irregularidades e desníveis nas ruas podem causar acidentes graves. Por isso, implantamos o programa “Asfalto Novo”, para realizar a manutenção dessas vias. Ruas e avenidas em perfeitas condições favorecem o fluxo de veículos, reduzindo acidentes e até mesmo o desgaste dos automóveis”, contou.

O secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, lembrou que na manhã desta quinta-feira, o Prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico das Ruas Gunnar Vingren, em Capim Macio; e Ataulfo Alves, no bairro de Candelária.