11/04/2024 14:15
  • Prefeito assina ordem de serviço para recapeamento das ruas Gunnar Vingren e Ataulfo Alves
Foto: Alex Régis / Redação: Secom

O programa “Asfalto Novo”, da Prefeitura de Natal, segue transformando as ruas da cidade. Nesta quinta-feira (11), no Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico das Ruas Gunnar Vingren, em Capim Macio; e Ataulfo Alves, no bairro de Candelária, na zona sul da capital potiguar.

“Natal nunca teve tanta obra sendo feita ao mesmo tempo. Isso é fruto de muito trabalho, de muita dedicação, da busca por recursos e é assim que fizemos ao longo de toda gestão. Assim, pavimentamos de uma só vez 330 ruas na Zona Norte de Natal, com um investimento que superou os R$ 100 milhões. A cidade precisava desse programa pois muitas ruas e avenidas careciam dessa ação do programa Asfalto Novo”, comentou o prefeito Álvaro Dias.

Ao relembrar os trabalhos nas ruas da Zona Norte, o Prefeito enfatizou que a região administrativa foi uma das mais beneficiadas pelos projetos da Prefeitura de Natal. Álvaro Dias citou obras, destacando a recuperação do ginásio Nélio Dias, a construção do Complexo esportivo Jorge Moura, da construção do Complexo Turístico da Redinha, da Escola de Tempo Integral  Padre Tiago Theisen e outras obras na área.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seinfra, responsável pelas ações do programa Asfalto Novo, informou que a repaginação completa de vias e sinalização servem para dar mais fluidez ao trânsito da cidade. “Temos agido por toda a cidade e no caso das ruas Gunnar Vingren e Ataulfo Alves, elas são duas vias importantes, das mais movimentadas da cidade e que agora fazem parte da ampla reestruturação da malha viária da cidade. Nossa cidade já possuía ruas que há mais de 20 anos não passavam por trabalhos de recuperação e cujos trabalhos de tapa buracos não serviam mais. Por isso esse trabalho é essencial”, comentou Carlson Gomes, secretário de infraestrutura da cidade.

As obras  das duas ruas fazem parte do Lote IV da licitação do Asfalto Novo e se juntam aos trabalhos das Avenidas Antônio Basílio, Xavantes, Pte. Quaresma e Ruas: Gal Osório, Alberto Maranhão, Trairi, Mermoz e Leonel Leite. Desde 2023, quando deu início ao programa, a Prefeitura do Natal contabiliza mais de 50 ruas requalificadas. A Secretaria de Infraestrutura estima que ao final da gestão serão mais de 100 requalificações viárias em Natal.

Dentre as vias que já tiveram os serviços concluídos com o recapeamento asfáltico e instalação de sinalização viária, a Prefeitura de Natal contabiliza a rua Santa Matilde; rua Ilda Dias de Carvalho; rua Sampaio Correia; rua Cecílio Nascimento; av. Industrial, em Nossa Senhora da Apresentação; Avenida Miguel Castro; av. Raimundo Chaves; rua Santo Antônio; rua Maria Nazaré de Araújo; av. Rui Barbosa; rua Historiador Francisco Fausto; Praia de Muriú; Praia de Ponta Negra, nas regiões leste e sul. Em Felipe Camarão, rua Maristela Alves t1; rua Maristela Alves t2; av. Nsa do Rosário; rua Rainha do Mar; av. Inter Mário Câmara (Av 6). Na zona norte também foram recuperadas a rua Araruna; av. Florianópolis; av. Cidade Praia; av. Caboclinhos; av. Tijuana e av. Bela Vista.