Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/04/2024 15:00
  • Semtas abre inscrições para cursos do programa Mulheres Mil
Semtas

No intuito de promover a formação profissional de mulheres, possibilitando sua formação educacional, profissional e tecnológica, além da  sua emancipação financeira e acesso ao mundo do trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas abre 60 vagas para os cursos de cuidadora de idosos, massagista, trabalhadora doméstica em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As aulas de massagista acontecerão na escola de saúde da UFRN.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 12 de abril, presencialmente nos dois Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE Alecrim (Avenida Presidente Bandeira, 765) para os cursos de cuidadora de idosos e massagista e CMTE Norte, na rua Bariri s/nº, Gramoré) para o curso de trabalhadora doméstica, das 8h30 às 16h30. Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 17 anos, ensino fundamental I incompleto e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. 

"Os cursos ofertados pela Semtas, em parceria com a UFRN, representam uma oportunidade concreta de capacitação e inserção no mundo do trabalho para mulheres. Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, o programa também busca promover a autonomia econômica e o empoderamento dessas mulheres, fortalecendo a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva", comentou a secretária da Semtas, Andréa Dias. 

“O CMTE, além dos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Natal para toda população, está sempre atento às necessidades dos usuários da nossa rede socioassistencial. Nesse contexto, estamos sempre buscando soluções para promover a qualificação profissional.  Essa parceria com a Escola de Saúde da UFRN se dá por meio do programa Nacional Mulheres Mil, de formação inicial continuada (FIC), qualificação profissional e tecnológica do PRONATEC, com o objetivo de  promover a inclusão social e a equidade”, afirmou o diretor do departamento de qualificação profissional, Albany Dutra. 

Os cursos têm duração que variam de 160 a 240 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: Cópia do RG e  CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css