01/02/2023 17:15
  • Assinada a ordem de serviço para a construção da UBS Village de Prata
Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias assinou, nesta quarta-feira (01), a Ordem de Serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Village de Prata. A nova unidade será instalada no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. O investimento será de 1.311.841,48, sendo uma parte com recursos federais.

A UBS contará com consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, além de sala para Agente de Comunitários de Saúde (ACS), sala de coleta e de vacinação. O equipamento terá capacidade de realizar aproximadamente 1.200 atendimentos por mês.

De acordo com Álvaro Dias, a nova UBS será importante para a comunidade e era esperada desde a inauguração do condomínio de apartamentos, com aproximadamente cinco mil unidades. “Estamos sempre com os olhos voltados para a área da saúde, ainda mais com minha formação”, disse.

Em sua fala, o secretário municipal de Saúde George Antunes comentou que a nova unidade de saúde será entregue com diversos serviços de qualidade. “Nós estamos oferecendo um serviço de qualidade, um direito da população. Com muito esforço em conjunto, já estamos com mais de 60 unidades básicas na capital”, citou.

Dentre os serviços oferecidos estão consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, como também, ações de educação em saúde, vacinação, curativos, testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatites Virais, visitas domiciliares, dentre outros serviços. A equipe de profissionais da UBS contará com médicos clínicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para Wellington Bernardo, um dos representantes da comunidade Village de Prata, a chegada da unidade de saúde era bastante aguardada e tornará a procura por acompanhamento médico mais confortável devido à proximidade com o conjunto de imóveis.” Para nós, a UBS é essencial porque recebemos os imóveis em 2018 e não tínhamos posto de saúde na região. As pessoas precisavam se locomover para outros locais”, falou.

A solenidade para assinatura de Ordem de Serviço contou com a presença de secretários, vereadores, servidores municipais e moradores do conjunto habitacional Village de Prata.