Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/12/2022 10:20
  • Festa Natalina alegra crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento II 
Foto: Semtas

As crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional II tiveram uma tarde especial, cheia de amor, carinho, brincadeiras e presentes. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), ocorreu nesta quinta-feira (22) e teve como objetivo celebrar o Natal, fortalecer os vínculos afetivos e promover alegria para os acolhidos. 

A coordenadora da Unidade, Camila Paiva, comentou a importância de promover momentos de interação e fortalecimento dos laços com os acolhidos e agradeceu aos colaboradores e parceiros. “Todos ajudaram de alguma forma e toda ajuda é importante, para que possamos fazer os dias dos nossos(as) meninos e meninas mais felizes. Celebrar o Natal, além de criar memórias, traz aprendizados, que as nossas crianças e adolescentes levarão para vida toda. Agradeço aos nossos servidores e parceiros por terem nos ajudado a promover esse momento tão especial”, afirmou. 

“Neste evento, contamos com a doação de parceiros muito especiais, que nos enviou bolos, Cookitos e os Cookies decorados, Lancheiras, além do Projeto Acalanto Natal que adotaram as cartinhas de Natal de todos os nossos meninose meninas entregando seus presentes. Saímos com a sensação de que recebemos muito mais do que doamos. Encerrei o dia muito feliz, só gratidão por todo o trabalho realizado”, agradeceu.  

De acordo com a chefe da Alta complexidade, Aline Medeiros, a festa foi organizada com o pensamento em dá o melhor às crianças e adolescentes que vivem nos equipamentos da prefeitura. "O Natal da Unidade de Acolhimento Institucional foi muito afetuoso e acolhedor. Gostaria de agradecer o empenho de toda equipe, desejar boas festas e um ano novo de saúde e paz para todos", desejou.

A secretária adjunta, Joice Torres comentou que a confraternização transforma o dia dos acolhidos. "O dia a dia dessas crianças e adolescentes já são difíceis, então proporcionar momentos como estes é de suma importância para que eles possam, além de nutrir o real sentindo do Natal, que é o amor e a renovação de dias melhores, que eles possam também ter um momento de diversão, com brincadeiras e interação com a equipe, parceiros e os demais que ali convivem diariamente", finalizou  

 
Acolhimento institucional

O município de Natal possui três unidades de acolhimento institucional, uma de 0 a 6 anos, uma de 7 a 11 anos e outra de 12 a 18 anos incompletas, cujos endereços são mantidos em sigilo para garantir segurança. São acolhidos, sob medida protetiva do Estatuto da Criança e do Adolescente, pois se encontravam em situação de risco, vítimas de maus tratos, situação de rua, que passaram por abuso sexual, dentre outras violações graves aos seus direitos. Elas ficam acolhidas em caráter provisório e, em algumas situações, podem ser encaminhadas para novas famílias através da adoção.

Os espaços são vinculados a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), e conta com uma equipe multiprofissional, como assistentes sociais, psicólogas, cuidadores, cozinheiras, entre outros.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css