08/11/2022 14:45
  • Programa Natal Mais Verde tem quatro novas adesões

O Programa Natal Mais Verde, da Prefeitura do Natal, recebeu quatro novas adesões publicadas na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (08). Os interessados (uma pessoa física e três jurídicas) vão adotar novos canteiros, na zona Leste da cidade, comprometendo-se em cuidar e preservar o espaço público e, em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito dos adotantes  fazerem propaganda no local.

O senhor Antônio Barbosa da Silva demonstrou formalmente interesse em participar do Programa de Adoção de Áreas Verdes Públicas, onde a área a ser adotada é de um Canteiro, medindo 26,05m X 5m, totalizando 127,45 m², localizado na Av. Afonso Pena, nº439, Petrópolis. Outras adoções são de pessoas jurídicas instaladas nos bairros de Petrópolis e Tirol.

A empresa Abreu Oftalmologia LTDA, demonstrou  interesse em adotar um Canteiro medindo uma área de 44,8m x 1,8m, totalizando 80m², localizado na Rua Maxaranguape, 577 -  bairro de Tirol. A empresa Dois A Potengi Incorporações, que assinou adoção de um Canteiro, medindo 129,5m x 1,93m, totalizando 250m², localizado na rua Potengi, bairro de Petrópolis. E a empresa Restaurante Don Nemesio que teve aprovado projeto de adoção de um Canteiro medindo área de 18,4m x 5,84m, totalizando 102,59m², localizado na Av. Rodrigues Alves, também no bairro de Petrópolis,

Parceria
O Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade com o objetivo de conservar os espaços públicos e melhorar os aspectos paisagísticos da cidade, a partir da adoção de áreas verdes, canteiros e praças. Para participar do projeto, empresas e pessoas físicas preenchem um cadastro e assinam um termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674.