18/08/2022 11:00
  • SMS realiza ação integrada de saúde em Areia Preta
Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Leste, Unidade de Saúde da Família (USF) Aparecida e Centro de Convivência e Cultura (Cecco), realizam nesta sexta-feira (19) uma ação integrada de saúde na praia de Areia Preta. Serão realizadas atividades físicas, aferição de pressão arterial e orientações de saúde bucal na altura da Arena Cacimbinha, das 08h às 11h30 (entre o letreiro da cidade e a Praia dos Pescadores).

"Decidimos realizar essa ação partindo do princípio de fazer atividades extra muro com nossos usuários do CAPS III Leste. Em outras oportunidades já pude acompanhar a evolução dos pacientes com ações ao ar livre, em contato com a natureza e em integração com outras unidades terapêuticas. Teremos dança, funcional, palestra sobre saúde bucal, oficina de frescobol e muito mais, integrando a atenção especializada e primária", explica Albertina Bessa, Diretora do CAPS III Leste.