26/05/2022 09:30
  • Passeio motociclístico em alusão ao Maio Amarelo será domingo (29)
Arte: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito, promoverá no próximo dia 29 de maio (domingo) Passeio Motociclístico em Alusão ao Maio Amarelo, que este ano destaca o tema “Juntos Salvamos Vidas!”. As inscrições para participar do evento são online e podem ser feitas aqui

De acordo com a STTU, a intenção é promover a conscientização sobre a conduta segura do motociclista no trânsito, além de publicitar as responsabilidades dos condutores com incentivo a multiplicação desses conhecimentos, focando na segurança individual e coletiva no trânsito.

O itinerário terá saída às 15h da Potiguar Honda, unidade da Av. Salgado Filho, e seguirá por ruas e avenidas até a região Norte, onde terá ponto de chegada no Partage Norte Shopping. O evento contará com a parceria do Detran, Esquadrão Águia (CPRE), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, EPT/RN, Partage Shopping, FAM/RN, PRIME, CETC e Programa Vida no Trânsito.

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é contar com a participação de 500 motociclistas, oriundos de moto clubes, motofretistas, condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores de órgãos públicos e privados.

Além do passeio, os participantes terão a oportunidade de fazer um check-up gratuito em suas motocicletas na Potiguar Honda. Na chegada do evento, será realizada também uma apresentação cultural, distribuição de brindes e material didático, além de aplicação das vacinas contra o Coronavírus, Influenza e Sarampo.

PROGRAMAÇÃO MAIO AMARELO
As ações dentro do Maio Amarelo continuam durante a semana. Nesta quarta-feira (25) tem blitz educativa na Interventor Mário Câmara e palestra na Base Aérea de Natal; Quinta-feira (26) Mesa redonda com alunos do curso de Direito da UNP (unidade de Ponta negra); sexta-feira (27) Blitz educativa na Cap. Mor Gouveia, na altura da residência Universitária e palestra com alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Profa. Lourdinha Guerra. Mais informações por meio do telefone (84) 99921 6862.