28/04/2022 13:00
  • Procuradoria Geral de Natal abre inscrições para seleção de estagiários de pós-graduação
Foto: Secom

A Procuradoria Geral do Município de Natal abriu processo seletivo para o preenchimento de quatro vagas de estágios de cursos de pós-graduação de Direito e Ciências Contábeis, além de formação de cadastro reserva de candidatos para preenchimento posterior de vagas.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio, exclusivamente por meio do envio de um dos formulários de inscrição (os modelos estão no edital publicado no Diário Oficial, assim como os documentos necessários) para o e-mail: selecaopgm@natal.rn.gov.br com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-graduação”. Esse formulário poderá ser assinado eletronicamente pelo candidato.

O edital com os detalhes do processo foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Município e explica que as vagas são restritas a quem esteja matriculado e frequentando regularmente, Cursos de Pós-graduação lato ou stricto sensu em Direito ou Ciências Contábeis, em instituições oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação. Estão reservadas às pessoas com deficiência-PcD e as negras (pretas ou pardas), que declararem tal condição no momento da inscrição, o percentual de 10% e 20% das vagas.

Os candidatos aprovados para o estágio irão receber a bolsa mensal de R$ 1.874,00 e mais o auxílio transporte. A carga horária será de até 30 horas semanais, distribuída em jornadas diárias de até seis horas, nos turnos matutino ou vespertino, a depender do horário de frequência do(a) estagiário(a) à Instituição de Ensino Superior. O período de duração do contrato é de um ano com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

O processo de seleção terá duas etapas. A primeira será a avaliação dos documentos enviados pelos candidatos. A Segunda Etapa consistirá, para a área de Direito, em uma prova com 40 questões objetivas e uma subjetiva. Para a área de Ciências Contábeis será aplicada uma única prova com 20 questões objetivas.

As provas serão realizadas em um único dia, na data, horário e local a serem oportunamente divulgados no site www.natal.rn.gov.br ou no Diário Oficial Eletrônico de Natal (https://www.natal.rn.gov.br/dom).

Confira o edital completo clicando aqui