19/08/2021 14:40
  • Urbana institui a Ouvidoria seguindo modelo do órgão Municipal

As Ouvidorias são instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles.

No caso da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, agindo conjuntamente com a orientação da ouvidoria municipal, instala sua Ouvidoria para ficar mais próxima do contribuinte, sendo a ouvidora a funcionária efetiva da Urbana, Nivânia Helena, responsável por questões relativas a reclamações e elogios, inclusive solicitando prazo para soluções dos problemas repassados pelo contribuinte. As denúncias, reclamações e elogios poderão ser feitas em um prazo de 30 (trinta) dias para serem respondidos, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, mediante justificativa.

“A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão pública muito importante. Pois, a atuação do ouvidor mediando o processo entre empresa e cidadão/usuário objetiva melhora na qualidade dos serviços prestados e nos atendimentos de forma eficaz, conferindo maior credibilidade à Urbana, satisfação ao cidadão e fortalecendo o elo entre, Prefeitura do Natal, Urbana e usuários”, explica Nivânia Helena, ouvidora da Urbana.

A Urbana está oferecendo também uma cartilha no Portal da Prefeitura do Natal, para que o contribuinte conheça melhor a Ouvidoria, e que possa também conhecer os serviços da Urbana. Para maior transparência, há a disponibilidade dos canais de comunicação: Através de e-mail ouvidoria.urbana@natal.rn.gov.br; também pelo link https://www2.natal.rn.gov.br/falanatal, pelo aplicativo de celular Fala Natal ou pelo telefone (84) 3232-8774, com horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.

“A Urbana está implantando a Ouvidoria para melhorar ainda mais seus serviços, ouvindo os usuários nas suas dificuldades, agilizando demandas. A ouvidora é servidora da própria Urbana, e assim estamos também valorizando os funcionários da empresa”, disse o presidente da Urbana, Joseíldes Medeiros.

Para acessar a cartilha acesse aqui

Para denúncias e reclamações acesse aqui