01/06/2021 18:50
  • Semtas entrega de cestas básicas para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Com o objetivo de ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), entregou na tarde desta terça-feira (01), 200 cestas básicas para às famílias  atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), alcançando cerca  de 600 pessoas.

A iniciativa dá continuidade às ações de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social promovidas pela prefeitura, por meio da Semtas, neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. "Estamos trabalhando na perspectiva de minimizar as dificuldades que essas pessoas vem enfrentando em um momento tão difícil quanto esse. Nós pensamos na situação das famílias que estão desassistidos nesse momento de pandemia. Muitos  não têm condições de trabalhar. Então, além das cestas básicas que estamos distribuindo hoje para as famílias também estamos distribuindo máscaras. Nós pensamos em ajudar como um todo",  comentou o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias.

A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela Semtas a qualquer tempo.