Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/02/2023 15:00
  • Estudantes da Rede Municipal celebram a conclusão do Ensino Fundamental
Foto: Lili Gomes/ SME

Celebrando o fechamento de mais um ciclo, as escolas municipais Professora Adelina Fernandes e Vereador José Sotero realizaram a solenidade de formatura das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, com a participação da comunidade escolar.  Os eventos aconteceram nas próprias escolas, localizadas nos bairros Potengi e Igapó, Zona Norte de Natal, na noite da última sexta-feira (03).

Na Escola Municipal Professora Adelina Fernandes, algumas homenagens foram feitas para os 65 concluintes. A gestora pedagógica Maria de Fátima Carvalho da Silva ressaltou que é um momento único na vida dos estudantes e que foi bastante significativo. “Desde o momento inicial montamos uma comissão para trabalhar os formandos, fazendo eles se empenharem ainda mais nos estudos. Para o evento, organizamos um jantar com as famílias e a participação de um DJ tocando várias músicas. Preparamos uma apresentação da retrospectiva da vida deles do 1º ao 9º ano e todos os professores que passaram pela vida deles, que a gente conseguiu entrar em contato, estavam presentes, foi a surpresa que preparamos. Tudo organizado com muito carinho, além de docinhos, lembranças, copos, tudo que uma formatura tem direito”.  

A formanda Williane Cardoso da Silva, de 15 anos, falou sobre as lembranças que vai ter da escola. “Lembro de tanta coisa, o Adelina foi muito importante para mim. Eu passei por um período muito difícil e aqui foi como a minha casa. Foi onde eu cresci, praticamente. Acho que todo mundo sempre pensa bastante sobre os planos daqui para frente, mas realmente quando chega o momento entra em choque. Eu realmente não sei, mas eu espero que venham muitas coisas boas para essa nova etapa, eu penso em estudar Direito”, comentou a estudante.

Já na Escola Municipal Vereador José Sotero, além dos alunos regulares do 9º ano, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também celebraram a conclusão dos estudos e passagem para o Ensino Médio. A professora de Artes, Cristiane Lima de Moraes que leciona há oito anos na Escola M. Vereador José Sotero, disse que é gratificante saber que contribui para a construção desses cidadãos. A gente fica muito feliz de coração, dividido em emoções, de felicidade, de tristeza porque tem muitos alunos que gostaríamos de conviver para sempre, mas é muito importante ver que eles venceram nesta etapa do Ensino Fundamental e que hoje estão seguindo outros caminhos com novas oportunidades para viver”.

“Levo muitas lembranças boas aqui da escola, dos diretores, professores e colegas, além disso tenho muitas expectativas para o futuro e espero conseguir estudar Medicina”, contou a aluna da EJA, Brena Yasmin Pacheco Marques Nogueira, de 16 anos.    

O diretor do Departamento de Recursos Humanos da SME-Natal, Daniel Victor Rendall, foi convidado para apadrinhar a turma concluinte da E. M. Vereador José Sotero e falou da importância de celebrar o momento. “É importante reunir a comunidade escolar nessa celebração, que significa o fechamento de um ciclo na vida estudantil. É muito importante ter os pais vivenciando junto aos alunos. E assim, a gente vê o esforço que fez a equipe de professores, de terceirizados, de estagiários e também a dedicação dos alunos. Estamos vivenciando aqui um momento ímpar na vida dos estudantes e a realização de um excelente trabalho da equipe da escola”, finalizou Rendall. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css