Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/01/2023 16:00
  • SME orienta gestores para encerramento do ano letivo de 2022
Foto: Manoel Barbosa/SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal reuniu na manhã desta quinta-feira (26), diretores administrativos e pedagógicos, auxiliares de secretaria e inspetores das 146 unidades de ensino para avaliar o ano letivo de 2022 e apresentar pautas referentes ao corrente ano. O encontro presencial foi organizado pelo Departamento de Gestão Escolar (DGE) e Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE).  

"O ano letivo de 2022 foi de muitas dificuldades pois estávamos saindo de uma pandemia. Por isso, o Departamento de Gestão Escolar, por meio dos setores de Normas e Organização Escolar, e Planejamento e Avaliação da Grstão Escolar e Alimentação Escolar, intensificou o assessoramento às unidades de ensino, estando mais próximos dos diretores na resolução das demandas", destacou a diretora do Departamento de Gestão Escolar, Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues.

No auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), com a presença massiva dos gestores e auxiliares, pontos importantes foram abordados, como encerramento do ano letivo de 2022, abertura das turmas para 2023, calendário letivo e matrículas para 2023. Segundo a gestora pedagógica do CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza, Dumara Alves, o planejamento de 2022 foi finalizado há poucas semanas. “Estamos nos organizando, pensando em momentos formativos e de acolhimento para as crianças, e a questão das turmas. Por isso, estamos esperando a demanda externa, dos novos estudantes que vão solicitar vagas. Pretendemos ampliar a nossa área, de acordo com as matrículas de 2023”.  

Já a diretora administrativa da Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno, Michele Maíra Bezerra Silva, explicou o procedimento que está sendo feito neste momento. “Estamos finalizando o ano letivo de 2022, mas com expectativa de muitas ações, principalmente voltadas para o ensino dos nossos estudantes. Já temos propostas a partir de conversas entre a gestão e a coordenação e que vamos com certeza compartilhar com o grupo, contamos sempre com essa parceria, tanto da equipe quanto da SME-Natal. A gestora pedagógica da mesma escola, Raquel da Silva Soares, completou: “Estamos com uma perspectiva de mudanças, de inovações, de projetos inovadores que possam sistematizar o ensino com propostas bem positivas com a equipe de trabalho”.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css