Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/01/2023 18:00
  • Prefeitura de Natal lança portal de turismo abrangente e multilingue
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

A boa posição de Natal entre os destinos mais buscados nas plataformas de viagem do País e do exterior mobilizou a Prefeitura de Natal na criação de um portal de informação turística oficial, com dados atualizados e foco na diversidade de visitantes que chegam à capital do Rio Grande do Norte. Já disponível ao internauta, o Portal Visit.natal.br é uma plataforma multilingue desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom/Natal) em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e demais pastas.

Para o prefeito Álvaro Dias, a presença de Natal entre os destinos favoritos em diferentes portais de busca já justifica a criação de um canal de informação completo e seguro. “Temos uma beleza natural única que pede uma melhor divulgação, pois o turista procura informações acessíveis, conforto e bem-estar. A visibilidade torna a decisão do turista mais fácil e isso se converte em mais visitantes, mais emprego e renda”, comentou o prefeito Álvaro Dias. De acordo com a secretária Adjunta da Setur, Cristiane Alecrim, o objetivo é “oferecer informações turísticas oficiais e atualizadas para moradores e turistas”. 

O portal traz informações turísticas e serviços úteis ao visitante e pode ser acessado em português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Traz um conteúdo multimídia que dá a dimensão dos locais a visitar.  Na seção "O Que Fazer", o visitante encontra roteiros, praias, cultura e arte, parques, compras, gastronomia, opções na grande natal e arredores, além de vídeos e fotos.  

Clicando em roteiros, o visitante poderá programar seus passeios baseados em dias de permanência. Há opções para quem vai ficar de 3, 4 ou 7 dias. Na parte de historiografia da cidade estão as abas “Onde tudo começou”, “História de Natal” e a “História da Segunda Guerra”, ressaltando o capítulo mais curioso sobre o povo natalense. No quesito experiência e cultura, o portal detalha as Rotas do Caju ao Cajueiro, do Centro Histórico, Roteiro Cascudiano, Rota da Segunda Guerra Mundial, Rota do Mar (Sol e Sal) e Roteiro do Santo Papa. 

Na cidade onde o sol presenteia as pessoas em cerca de 300 dias por ano, as praias ganham destaque. São informações atualizadas sobre o que fazer em Ponta Negra, Praia do Meio, dos Artistas e Forte, Redinha, praia da Costeira, Miami e Areia Preta, suas  peculiaridades, melhores locais de banho, agito, esportes e acessibilidade, incluindo o programa Natal Praia Inclusiva, projeto que garante o acesso ao banho de mar a pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade no lazer. 

Nos serviços úteis o visitante vai encontrar informações sobre aeroporto, tábua de marés, hospitais, locadoras, consulados, meios de locomoção, rodoviária, agências de turismo, telefones úteis e os setores governamentais. Há ainda uma agenda de eventos que será alimentada pela equipe da Setur.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css