22/09/2022 12:00
  • Confira as atrações do Agendão Cultural da Prefeitura para este fim de semana
Foto: Secult/Divulgação

Shows de estilos variados e apresentações para a criançada fazem parte da agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a programação gratuita que vai até domingo (25):

CONCERTOS POTIGUARES
O Concertos Potiguares recebe o Trio Calidris, composto por Lourenço Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana de Holanda (piano), todos professores da Escola de Música da UFRN. Apaixonados por música de câmara, formaram o trio para explorar o pouco conhecido repertório brasileiro, além do repertório canônico. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h de sábado (24), com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

PRÍNCIPE FELIZ NO BOSQUE ENCENA
Na próxima manhã de domingo (25), o Príncipe Feliz volta ao palco do projeto Bosque Encena, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Para cantar e dançar os maiores sucessos da música infantil sobem ao palco Décio Santiago (vocal), Jorge Luís e Fábio Batista (guitarras), Anderson França (contrabaixo) e Leonardo Rocha na bateria. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

DUO TREZE SOM DA MATA
O próximo Som da Mata recebe o Duo Treze Cordas, formado pelos professores Degivaldo Avelino (violão 7 cordas) e Guido Alves (violão), da cidade de Mossoró. O Duo teve seu início em 2013, e busca no swing da música brasileira e no refinamento da técnica violonística um acabamento de excelência nas peças executadas. No repertório estão músicas e compositores brasileiros que transitam entre Sivuca, Antônio Carlos Jobim, Luiz Gonzaga e Heitor Villa-Lobos O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.

NOSSO SOM NAS ESCOLAS NO TAM
Na próxima segunda-feira (26), a partir das 15h, o palco do Teatro Alberto Maranhão recebe 30 artistas potiguares no Show de Encerramento da Temporada 2022 do Projeto “Nosso Som Nas Escolas”, que tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O encerramento da temporada também terá premiação do concurso de redação realizado com alunos de escolas públicas do estado. Sobem ao palco: Carlos Zens, Nara Costa, Cleide Braga, Alzeny Nelo, Ana Tomaz,  ngela Castro, Simona Talma, Khrystal, Valéria Oliveira, Laryssa Costa, Dani Cruz, Dodora Cardoso, Fernanda Azevedo, Carlos Britto, Marcos Souto, Nelson Coelho, Diana Cravo, Priscila Matos, Clara Menezes, Michelle Lima, Ivando Monte, Sueldo Soaress, Felipe Nunes, Jubileu Filho e Chico Bethoven. O acesso é gratuito.

DOMINGO NA ARENA
O Domingo na Arena começa às 15h com apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Na área externa do estádio mundialista, ainda terá troca de figurinhas e apresentação de Peteca e Florzinha, que conduzem o espetáculo com cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais. Para finalizar as atividades no palco acontece o show da cantora, compositora, violinista e rabequeira Tiquinha Rodrigues. O Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito.