Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/06/2022 15:30
  • Equipe da SME-Natal participa de palestra sobre “Liderança e Competências Comportamentais”
Foto: Manoel Barbosa/SME

Uma manhã produtiva para a equipe técnica e administrativa (secretários, diretores de departamento e chefes de setor) da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que participaram da palestra sobre “Liderança e Desenvolvimento de Competências Comportamentais” proferida pela advogada Heloise Papa. O encontro aconteceu na segunda-feira (27), no auditório da sede da Educação.


Na conversa sobre a temática da liderança, a palestrante ressaltou que os gestores precisam entender o seu papel, de mudanças, de influenciar positivamente e entender as pessoas ao seu redor, com o propósito de desenvolver um bom trabalho. E acrescentou que a Secretaria se comporta como uma engrenagem, onde cada um tem seu papel especifico. “A liderança é situacional. É você entender que não existe um padrão certo ou errado, específico, melhor ou pior de liderança. Existe uma postura assertiva a depender de cada uma das situações”.  


Heloise Papa falou ainda sobre questões de planejamento (plano de ações), metas, clareza dos indicadores, análise dos dados, números e resultados finais.  “É a ação que muda o jogo. Os líderes (chefias) não vão conseguir gerar resultados sozinhos. É trabalhando liderados, como se desenvolve essas pessoas para fazer com que a equipe tenha um pensamento crítico, analítico, sistêmico e estratégico para poder sugerir ações que vão fazer a diferença na ponta, pois 80% dos seus resultados vêm de 20% das suas ações”, acrescentou.


Para a titular da pasta, professora Cristina Diniz, o momento foi bastante relevante, principalmente por contar com a presença das chefias (colaboradores). “É importante continuarmos com essa equipe aguerrida que está sempre buscando melhorar.  Precisamos fazer uma avaliação hoje, no sentido de estabelecer metas e diretrizes no nosso trabalho, em cada departamento e setor, porque é com um time de mãos dadas que vamos conseguir chegar a um grande resultado, de atingir o nosso objetivo que é melhorar a qualidade do ensino na Rede Municipal”, finalizou Diniz.  


Palestrante
Heloise Papa é advogada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Fora do direito, atua com formação de liderança e desenvolvimento de competências comportamentais. Além disso, é colunista no @portaljuristec e escreve sobre Futuro do Trabalho.


Finalizou sua trajetória no Movimento Empresa Júnior como Presidente do Conselho da Brasil Júnior. Anteriormente assumiu os papeis de Coordenadora de Gente e Gestão na Brasil Júnior e Presidente Executiva na CONSEJ - Consultoria Jurídica Júnior. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css