natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias
Programada para ser liberada para o tráfego de veículos dentro de poucos dias, as obras na trincheira no viaduto da Urbana (ligação entre o Km 06 à Av. Felizardo Moura) chegam a marca de 98% de conclusão nesta semana e entram nos ajustes finais de serviços. A informação é do departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, o novo equipamento é um dos complementos da obra de reestruturação completa da avenida Felizardo Moura, que liga os bairros da zona Norte ao restante da cidade. "Com a trincheira em uso, a Prefeitura irá desafogar mais um trecho nevrálgico da região, garantindo fluidez ao trânsito e boa mobilidade urbana para todos que utilizam aquela área", ressaltou Carlson Gomes.
Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura, os serviços no local já são visíveis a população e devem entrar em funcionamento em pouco tempo. "Acreditamos que nos mais tardar 30 dias a trincheira entrará em uso para todos", pontuou Carlson Gomes.
Felizardo Moura
A obra de reestruturação da avenida Felizardo Moura dotou a via de nova drenagem, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto tem investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura do Natal e pelo Governo Federal.
Atualmente, pela via trafegam quase 70 mil veículos/dia, que com o fim das obras, ganharam maior mobilidade em seus trajetos entre a zona Norte e as outras regiões da cidade, principalmente a zona Oeste.
Ainda na região, a Prefeitura segue com os serviços de reestruturação da avenida Industrial João Motta, no KM 06. “Estamos com a recuperação do sistema de drenagem, no trecho entre o viaduto da Urbana e a ponte do rio das Quintas (Lavadeiras). Temos mais de R$ 22 milhões de investimentos nessa área, em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.