11/02/2024 15:00
  • Ações e serviços visam um Carnaval seguro e sem ocorrências
Foto: Joana Lima / Redação Secom

A estrutura de serviços montada pela Prefeitura para acolher o público neste carnaval tem funcionado. As equipes da Guarda Municipal, as equipes de fiscalização da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), os servidores da Urbana e os agentes de mobilidade urbana da STTU, estão a postos todos os dias para proteger o público, disciplinar o trânsito, deixar os pólos limpos e organizados, bem como fazer o trabalho de fiscalização do comércio informal e observar se as normas estabelecidas pela gestão municipal estão sendo cumpridas nos locais do evento.

“Historicamente, o carnaval de Natal é um evento tranquilo e harmonioso. Não costumamos registrar ocorrências de grande porte. A maior parte dos problemas relatados são de furto de celulares e perda de documentos”,  contou o comandante da Guarda Municipal de Natal, Rozivam Vale. A cada dia do carnaval, 120 agentes da GMN trabalham no Carnaval.

Até o momento, segundo o comandante da GMN, as ocorrências são relacionadas às pessoas com garrafas de vidro e que querem entrar nas delimitações dos shows nos polos, o que é proibido, visando a segurança dos foliões.

A Secretaria Municipal da Mulher (Semul) também está presente todas as noites da festa, realizando a campanha de combate ao assédio no carnaval “Não é Não” com a distribuição de material publicitário para conscientizar os foliões a respeito do combate e prevenção à violência contra a mulher.