07/02/2024 15:30
  • Prefeitura de Natal e Guarda Municipal apresentam Plano de Segurança da Operação Carnaval 2024
Foto: Semdes

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com a Guarda Municipal do Natal (GMN), divulgou o Plano da Operações para o Carnaval 2024. O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade à sociedade, inclusive turistas, coibir a ação de infratores que possam ameaçar a paz e ordem pública, e ainda, colaborar no atendimento a eventuais vítimas.

De acordo com o Comando da GMN, a segurança será reforçada no período de 07 a 14 de fevereiro de 2024, contando com a atuação diária de 120 Guardas Municipais entre o efetivo escalado no serviço ordinário e o efetivo extraordinário via diária operacional em toda a cidade. Ainda de acordo com o Comando, os eventos contarão com o apoio de 26 viaturas, 09 motos e 02 vans. A orientação é encaminhar todos os casos de flagrante delito para as Delegacias de Plantão Norte e Sul ou Delegacias móveis instaladas nos locais dos eventos.

Sheila Freitas, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), falou sobre o planejamento para a segurança durante o carnaval desse ano: “Essa operação é fruto de um esforço conjunto que envolve o trabalho de várias equipes sob a orientação do Prefeito Álvaro Dias e reforça nosso compromisso em promover a segurança da população, principalmente nesses grandes eventos. Com isso, esperamos ter um grande carnaval em Natal, com muita diversão, mas com muito respeito e muita tranquilidade também,” disse.