05/02/2024 12:00
  • Cultura de Natal perde o ativista cultural Joca, da Vila de Ponta Negra
Foto: Ian Rassari/ Divulgação

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) e todo seu corpo de servidores, lamenta profundamente o brutal assassinato do ativista cultural João Batista de Lima, acontecido na madrugada deesta segunda-feira (5).

Joca da Tapiocaria da Vó, como era conhecido no meio cultural, lutou pela valorização e memória das rendeiras do território criativo da Vila de Ponta Negra. Recentemente havia inscrito projetos de ações culturais junto a Secretaria de Cultura de Natal para a Vila de Ponta Negra.

“Uma grande perda!Joca era muito identificado com a produção da Vila de Ponta Negra. Contribuiu em especial no tocante à produção das rendeiras e da culinária regional. Tinha origem familiar que o ligava fortemente ao segmento das rendas”, comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Todos que fazem a Cultura do RN estão de luto com a morte de Joca. Que as investigações da Polícia Civil possam identificar os responsáveis por este bárbaro crime.