Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/08/2023 12:11
  • Dois estabelecimentos são notificados em vistoria da Semurb no fim de semana

Dois estabelecimentos foram notificados por funcionamento irregular e lançamento de água servida em via pública, durante o último fim de semana em Natal. As equipes de fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram vistorias na zona Sul da capital, nos bairros de Ponta Negra e Nova Descoberta.

No bairro de Ponta Negra, a notificação foi para providenciar o Alvará de Funcionamento no prazo de 30 dias. “O estabelecimento em questão se encontrava sem funcionários e já havia sido anteriormente notificado pelo Corpo de Bombeiros. regularização da atividade” relata o supervisor de de fiscalização da Semurb no plantão, Gustavo Szilagyi.

Outro caso também em Ponta Negra foi de uma cervejaria denunciada por poluição sonora. “Na ocasião nossa equipe também constatou lançamento de água residuária na via pública vinda do estabelecimento e o responsável foi notificado”, acrescenta o supervisor.

Ainda Ponta Negra, outro estabelecimento foi denunciado por poluição sonora, mas durante a vistoria estava fechado. “ Um trabalhador de um ponto comercial situado nas proximidades informou à equipe que o bar não está mais funcionando no local, e que teriam mudado para outro endereço no mesmo bairro”, finaliza.

Já em Nova Descoberta, uma cigarreira foi denunciada por poluição sonora, todavia a equipe de fiscais encontrou o estabelecimento fechado durante o plantão.

Denúncias de poluição sonora podem ser feitas na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou ainda por e-mail, pelo ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. O cidadão também poderá recorrer ao CIOSP, através do 190, a noite e tamvém nos fins de semana e feriados.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css