Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/05/2023 16:30
  • Atividades da Semana do Meio Ambiente de Natal estão com inscrições abertas
Foto: Willame Júnior

A programação da Semana do Meio Ambiente de Natal 2023, promovida pela Prefeitura está com diversas atividades gratuitas. E para participar de algumas delas, é necessário realizar inscrição prévia.Para isso, basta acessar o aplicativo Natal Digital disponível nas lojas de dispositivos Android e IOS e acessar a guia "serviços" na barra inferior, em seguida clicar no ícone "Semana do Meio Ambiente 2023".

No App Natal Digital também é possível conferir a programação completa da semana, que vai de 1 a 5 de junho, e ainda uma gama de outros serviços disponibilizados para população pela Prefeitura do Natal. 

Com o tema “Natureza Viva, Natal Sustentável” e o lema “Restaurando o futuro rumo à resiliência”, as atividades da semana acontecem no Bosque das Mangueiras, Parque da Cidade e também on-line. Confira as atividades que estão com inscrições abertas:

01/06 -Quinta-feira

Oficina de compostagem para adultos (Amada Minhoca)

A compostagem é um sistema no qual microrganismos, como fungos e bactérias, transformam a matéria orgânica em um excelente adubo. Em outras palavras, é o processo natural de reciclagem da matéria prima. E pode ajudar a evitar que o lixo orgânico vá para os aterros sanitários e também ajudar na economia. Para particpar leve um pouco de restos e cascas de frutas e verduras.

Local: Bosque das Mangueiras
Horário: 15h às 17h

Oficina de Horta Orgânica para adultos

A oficina tem como objetivo apresentar aos participantes, princípios e técnicas do cultivo orgânico de hortaliças, orientando como planejar, implantar e cuidar de hortas em pequenos espaços.

Local: Bosque das Mangueiras
Horário: 16h às 17h

02/06 - Sexta-feira

Palestras on-line

Na sexta-feira (2). Serão realizadas duas palestras gratuitas, ambas com direito a certificado.

Palestra: “A importância das áreas verdes para os centros urbanos e o papel das ZPAs na amenização do clima da cidade”, com Gustavo Soares, Tecnólogo Ambiental do Setor de áreas Verdes e Mudanças Climáticas da Semurb, das 10h às 11h30.

Palestra:“Como minhas atitudes impactam no meio ambiente” com a palestrante, Stephanie Melina Souza Gomes, Gestora Ambiental, pós-graduada em ESG e MBA em Sustentabilidade, das 15h às 16h30.

03/06 -Sábado

Oficina de Horta Orgânica para Adultos

A oficina tem como objetivo apresentar aos participantes, princípios e técnicas do cultivo orgânico de hortaliças, orientando como planejar, implantar e cuidar de hortas em pequenos espaços.

Local: Bosque das Mangueiras
Horário: 9h às 10h

03 e 04/06 -Sábado e Domingo

Minicurso para Cultivo de Orquídeas

Os substratos, correta irrigação e demonstração da montagem de arranjos com orquídeas em combinação com outras plantas nos modelos de vasos. Na sequência os participantes montam o seu próprio arranjo de orquídeas.

Local: Bosque das Mangueiras
Horário: 9h às 11h

05/06 -Segunda

Trilha Natural
Local: Parque da Cidade
Horário: 7h às 10h

Trilha do Pôr-do-sol
Local: Parque da Cidade
Horário: 15h

08/06 -Quinta-feira

Caminhada histórica

Por fim, a Semana de Meio Ambiente finaliza as ações na quinta-feira (08) com circuito histórico coordenado pelo historiador Luciano Capistrano. A ação começa na Praça Padre João Maria às 8h e termina na Praça Augusto Severo.

Realização

A Semana do Meio Ambiente de Natal é realizada pela Prefeitura do Natal com coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e apoio das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Educação (SME), Planejamento (Sempla), de Governo (SMG), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Companhia de Serviços Urbanos (Urbana).

Além da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban), Projeto Planta Natal, Sebrae, Associação de Apoio às Comunidades do Campo do RN (AACC), Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN), CCAB Sul, Partage Norte Shopping. 

E a parceria das empresas Natal Reciclagem, Horto Parque das Serras, Amada Minhoca, MC Mensagem Mobiliário Urbano e da Água Cristalina.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css