29/05/2023 14:40
  • Serviço itinerante de mamografia chega à UBS Jiqui
Foto: SMS

Com a intenção da descoberta precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), em parceria com o Grupo Reviver, oferece exames de mamografia de forma itinerante, durante todo o ano, em diversas Unidades de Saúde do município. Esta semana, de 29 de maio a 2 de junho, os serviços de mamografia estão sendo ofertados na Unidade de Saúde Jiqui, localizada na rua União dos Palmares, Nº 11, Jiqui.

A Unidade Móvel Savana Galvão oferece o atendimento das 7h30 às 16h30. Mulheres com idade a partir de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não precisa de solicitação de exame para receber o atendimento.

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo, por isso o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, mesmo sem a presença de sintomas.