22/06/2022 12:00
  • Mercados públicos de Natal recebem ação de higienização  e prevenção a pragas

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou esta semana ações de dedetização e higienização dos mercados públicos da capital. O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de pragas, insetos e roedores nos estabelecimentos comerciais, em obediência à legislação sanitária que define as condições sanitárias de limpeza e higienização.

O Mercado Público das Quintas foi o primeiro contemplado com a ação iniciada na segunda-feira (20), sendo seguido pelo Mercado de Petrópolis e nesta quarta-feira a dedetização chegou ao Mercado Antônio Carneiro (Avenida 6).  A ação prossegue quinta-feira (23) no Mercado do Peixe.

Na próxima semana, serão contemplados os Camelódromos do Alecrim (segunda, 27) e da Cidade Alta (terça-feira, 28). O Centro Comercial Iapissara Aguiar, na zona Norte, recebe a ação de prevenção na quarta-feira (29).

De acordo com o chefe de Mercados da Semsur, Tarcísio Gonçalves, o trabalho de dedetização dos mercados é realizado periodicamente, mas sem custo nenhum aos permissionários e comerciantes.  “Estamos intensificando os serviços de limpeza e manutenção nos mercados, a fim de proporcionar condições adequadas de trabalho aos permissionários e de convivência aos consumidores”, explica.

Os mercados públicos de Natal são importantes equipamentos para a economia e geração de renda na cidade. Em todas as regiões, a Prefeitura tem trabalhado para garantir infraestrutura de qualidade e suporte aos permissionários, através de obras de reforma, manutenção e higienização.