26/11/2021 11:00
  • Prefeito Álvaro Dias se reúne com moradores do conjunto Jardim Brasil
Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O prefeito de Natal Álvaro Dias, acompanhado do deputado federal General Girão, da vereadora Nina Souza e do secretário de assistência social Adjuto Dias, esteve reunido na noite desta quinta-feira (25) com moradores do conjunto Jardim Brasil, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal, para tratar do calçamento e pavimentação de 11 ruas do bairro. Um problema que se arrasta por 30 anos e que agora começa a ser solucionado.

O chefe do executivo lembrou que já esteve no local com secretários, quando identificaram o problema. “Nós fizemos uma grande caminhada pelas ruas da região e identificamos o problema. Com parceiros importantes como Girão e Nina, tenho certeza que realizaremos muitas obras em favor da cidade de Natal”, disse.

Com emenda parlamentar do General Girão e da vereadora Nina Souza, serão empregados R$ 5 milhões para a execução da obra. Além da drenagem e pavimentação das ruas, serão construídas calçadas adaptadas, dentro de um novo conceito de mobilidade reduzida. Nos próximos dias, a licitação será publicada e a obra iniciada.

General Girão destacou que Natal cresceu muito na horizontal, e não foi verticalizada, por isso, necessita de apoio federal, porque só de verba do município, as prefeituras não têm condições de desenvolvimento. Nina Souza afirmou que as melhorias são para a cidade e para os munícipes, e que ajuda de sua parte não irá faltar.

Álvaro Dias lembrou que a gestão está concluindo a drenagem e pavimentação de 330 ruas na zona norte de Natal, e que o Complexo Turístico da Redinha, que se encontra em fase final de licitação, será fundamental para o desenvolvimento da capital.