Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/10/2021 14:00
  • Natal participa do XXII Fórum Nacional do CB27 no Rio
Foto: Divulgação/Semurb

O titular da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, participa nesta quinta (21) e sexta-feira (22), do XXII Encontro Nacional do Fórum dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27).  Com o tema “Defesa Ambiental  Desafios e Instrumentos”, o evento acontece no Rio de Janeiro às vésperas da realização da 26ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP-26), na Escócia.

O objetivo do fórum, que acontece no Hotel Hilton em Copacabana, é promover um debate qualificado sobre os desafios e instrumentos da defesa ambiental e o papel fundamental dos municípios e seus órgãos para a preservação e combate aos prejuízos ambientais. Participam do fórum secretários e secretárias de meio ambiente de todo o país além de gestores públicos, representantes do ICLEI América do Sul, Fundação Konrad Adenauer e Climate Reality Project. 

Entre os temas debatidos estão "Defesa Ambiental: fiscalização e operações especiais”, “Meio Ambiente na pauta do Congresso Nacional”, “Defesa Ambiental: fiscalização e operações especiais” entre outros. De acordo com Mesquita, na ocasião serão compartilhadas boas práticas e experiências de sucesso das cidades brasileiras diante da temática. 

Espelhado em movimentos como o C-40, formado por prefeitos das maiores cidades do mundo, o CB27 foi firmado em 2013, durante o terceiro Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, que aconteceu em Salvador/BA. O CB27 estabelece um intercâmbio de experiências e forma parcerias que colaborem com a realização de práticas sustentáveis nas cidades.
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css