Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/10/2021 13:03
  • Prefeito vistoria obras de modernização de 70km de calçadas de Natal
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

As calçadas de Natal estão passando por um amplo serviço de recuperação e modernização executado pela Prefeitura de Natal. Ao todo, 70 quilômetros de passeios públicos terão a sua composição melhorada e serão readequados dentro das normas vigentes de acessibilidade. O prefeito Álvaro Dias visitou na manhã desta terça-feira (19) um dos trechos contemplados situado na rua dos Tororós, em Lagoa Nova. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões e será executado em 18 meses. 


Além do trecho na rua dos Tororós, já foram recuperadas faixas de calçadas na Avenida Prudente de Morais e Norton Chaves. Essas primeiras intervenções foram feitas para servirem como base para as subsequentes e serão analisadas pelas secretarias municipais de Obras (Semov); Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Mobilidade Urbana (STTU). Caso sejam aprovadas, a empresa responsável pelo serviço vai aplicar o mesmo padrão na sequência da obra. 


"Eu considero essa uma das obras mais importantes que a nossa gestão está executando. Vamos modernizar e recuperar nossos passeios públicos. São 70km de novas calçadas com acessibilidade, melhorando a mobilidade Urbana em toda Natal, gerando mais respeito, conforto e segurança para os pedestres. Vamos seguir trabalhando firme para promover mais avanços por toda cidade que melhorem a qualidade de vida do natalense e também promova ganhos urbanísticos e estéticos", destacou o prefeito Álvaro Dias.


As intervenções vão alcançar os principais corredores da capital potiguar, atingindo a Prudente de Morais, Amintas Barros, Afonso Pena, Hermes da Fonseca/Salgado Filho, dentre outras ruas e avenidas pelas demais regiões da cidade. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css