19/10/2021 12:30
  • Semsur inicia modernização de mais uma alameda na Zona Norte
Foto: Roberto Galhardo/Semsur

A Prefeitura do Natal iniciou nesta terça-feira (19), a revitalização da Alameda da Avenida Maranguape, no bairro Potengi, na Zona Norte da capital. O serviço é a continuidade do projeto de modernização e eficientização das alamedas da cidade, onde todas as lâmpadas estão sendo substituídas por luminárias de LED de alta eficiência. O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a expectativa é de que seja concluído em meados de novembro.

A revitalização das alamedas dotam os espaços públicos de melhores condições de segurança, lazer e mais economia aos cofres públicos.

O serviço realizado pela Semsur consiste na troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED de 60 W de potência, bem como a substituição de braços e postes. O trabalho contempla a substituição de todo o cabeamento de cobre por alumínio - que não tem valor comercial e é uma forma de coibir a ação de criminosos que furtam fiação de cobre.

Para conter os furtos, a Semsur também está realizando a concretagem de toda a base subterrânea da fiação. Além do prejuízo financeiro, a ação dos ladrões prejudica o usuário com a falta de iluminação, causa insegurança no comércio e áreas residenciais e sobrecarrega as empresas operadoras do serviço.

Alameda Antônio Basílio

O projeto de modernização e eficientização das alamedas está contemplando todas as regiões de Natal. Na noite desta segunda-feira (18), o prefeito Álvaro Dias entregou à população do bairro do Bom Pastor, a Alameda da Avenida Antônio Basílio, na zona Oeste da capital. O equipamento era uma solicitação antiga dos moradores do bairro. A alameda entregue pela Prefeitura do Natal tem 500 metros de extensão e é composta inteiramente com luminárias de LED de 60 W.

Além da Alameda Antônio Basílio, o executivo municipal entregou a modernização das alamedas Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros (zona Norte), do Calçadão da Avenida Roberto Freire (zona Sul), da Avenida Campos Sales, da Afonso Pena (zona Leste), do terminal de ônibus do conjunto Soledade e da Escadaria de Mãe Luiza.