14/10/2021 10:30
  • Prefeitura entrega Praça do Aboio reformada e modernizada
Foto: Roberto Galhardo/Semsur

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta quinta-feira (14), a Praça do Aboio totalmente reformada e modernizada. Situada entre as ruas do Aboio e dos Violeiros, no conjunto Nova Natal, o espaço recebeu um desenho urbanístico com acessibilidade e equipamentos modernos que repercutem diretamente em mais condições de lazer e bem-estar para a população da zona Norte.

O Projeto Arquitetônico compreende uma área total de 6.515 metros quadrados e foi realizada em parceria da Prefeitura do Natal com a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o novo desenho paisagístico da praça, as árvores existentes ganharam tratamento e plantio de espécies nativas seguindo o Plano de Arborização da cidade. Os canteiros foram contemplados com ajardinamento e forração em grama. O passeio público ganhou novo piso com rampas de acessibilidade e estacionamento incluindo vagas para portadores de necessidades especiais.

A praça foi contemplada com dois novos conjuntos de playground em eucalipto tratado - que garante mais tempo de vida útil aos brinquedos, além de mais segurança às crianças. Da mesma forma, os desportistas da região receberão um novo campo de futebol de areia, com proteção de alambrado no entorno, além de uma quadra de areia para a prática de futevôlei.

No projeto executado pela Semsur também foram instalados um novo conjunto de bancos e lixeiras e a iluminação existente foi totalmente modernizada com a instalação de novos postes e luminárias em LED.

Segundo o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a nova Praça do Aboio é uma antiga reivindicação dos moradores que necessitavam de um espaço público que proporcionasse bem-estar e qualidade de vida à população. “A Praça do Aboio traz nova vida ao conjunto Nova Natal. Ela tem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, está bem arborizada, foi totalmente reformada e ganhou nova iluminação. Esse é mais um equipamento sendo entregue pela gestão do prefeito Álvaro Dias. O prefeito tem como uma de suas prioridades disponibilizar aos natalenses áreas de lazer e bem-estar como a que estamos entregando hoje”, concluiu o secretário.