Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/09/2021 12:00
  • Álvaro Dias vistoria obras de reforma de futuro prédio da SMS 

A Prefeitura de Natal está planejando executar um amplo projeto de revitalização e ocupação do bairro da Ribeira. A transferência para a região de diversos órgãos da administração pública municipal é uma das ações desse projeto. Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Álvaro Dias vistoriou as obras de readequação do prédio que pertencia ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). Após a finalização dos serviços, o local vai abrigar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Na sequência, ele esteve no prédio do Ministério da Economia. O prefeito vai requisitar a posse do espaço junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para abrigar mais órgãos da administração municipal que hoje ocupam prédios alugados. O superintendente da SPU no Rio Grande do Norte, Adriano Platiny, acompanhou as visitas.

“Ocupar e revitalizar a Ribeira é uma das nossas metas. Precisamos voltar os nossos olhos para esta região que possui uma grande relevância histórica e cultural para a cidade. Nada mais justo do que a própria Prefeitura iniciar esse processo, transferindo o funcionamento de diversos órgãos para o bairro. Aqui já temos a STTU, vamos trazer a SMS e estamos trabalhando para conseguir mais prédios para trazer mais secretarias”, disse o prefeito. 

Ele lembrou que esse movimento, além de atingir o objetivo de movimentar, dinamizar, ocupar e dar uma nova cara à Ribeira, vai gerar economia de recursos públicos, já que os órgãos que serão transferidos deixarão prédios alugados para se abrigarem em imóveis próprios da Prefeitura: “Em uma só tacada, vamos trazer vida à Ribeira e economizar”, lembrou.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css