Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/09/2021 17:15
  • Guarda Municipal detém seis pessoas em área do Morro do Careca e apreende droga 

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) detiveram nesse domingo (26), seis pessoas que invadiram área proibida de circulação no Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. Na abordagem, os guardas municipais encontraram em poder de um dos detidos porções e cigarros de material entorpecente semelhante à maconha. 

 

O coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, informou que os guardas municipais estavam patrulhando o Morro do Careca cumprindo determinação do Ministério Público de coibir a circulação de pessoas na duna que pertence à Zona de Proteção Ambiental 06, quando alertou algumas crianças da proibição e foram informados por populares que pessoas subiram morro e estavam na área de restinga por trás da duna. 

 

“Foi realizada uma incursão na parte de mata por trás do Morro do Careca e a guarnição flagrou seis pessoas descumprindo a legislação ambiental. Na abordagem, conseguimos apreender material entorpecente e cigarros que pareciam conter maconha”, contou o coordenador do Gaam. 

 

As seis pessoas, entre elas dois menores de idade, foram conduzidas à 1ª Delegacia de Plantão Zona Sul, sendo o detido na posse de drogas autuado por posse de entorpecente e os demais por desobediência por descumprimento de determinação judicial proibindo o acesso a Zona de Proteção Ambiental 06. 

 

Desde 1997 que o Morro do Careca passou a ser uma área de proteção ambiental, não sendo permitida a circulação de pessoas no local. A lei busca evitar a degradação da duna do Careca ocasionada pela erosão e deterioração da vegetação nativa devido ao trânsito de pessoas. 





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css