Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/08/2021 16:20
  • SME promove Live com o tema “O Caráter Conta para humanização das relações”

O programa “Justiça e Escola” é realizado na Secretaria Municipal de Educação desde o ano de 2007, e busca aplicar valores para a boa convivência social, utilizando a metodologia “O Caráter Conta”. Nessa perspectiva, o Departamento de Atenção ao Educando (DAE), promoveu na quarta-feira (18), uma Live através do Youtube com o tema “O Caráter Conta para humanização das relações”, apresentado pela professora doutora da Universidade Americana Virginia Tech (USA), Glenda Snyder. A palestra foi proferida em Inglês e traduzida simultaneamente para Português pelas professoras Lúcia de Fátima Medeiros Silva e Severina Sílvia dos Santos.
 
A Live, voltada para professores, gestores e assessores pedagógicos, contou inicialmente com o acolhimento musical realizado pela professora Kristiane Lima de Morais e o músico João Vitor de Amorim Neto, e a apresentação poética da professora e poetisa Maria de Fátima Mota Moraes Lopes.  
 
Durante a palestra da professora Glenda Snyder, ela explicou que “O Caráter Conta” foi criado por Michael Josephson, professor de direito da Universidade da Califórnia, que fundou o Josephson Institute of Ethics, para melhorar a qualidade ética da sociedade, mudando o comportamento e a tomada de decisões pessoais e organizacionais. “A construção do caráter é, antes de mais nada, uma obrigação das famílias e comunidades religiosas, mas as escolas e organizações de serviço juvenil também têm a responsabilidade de ajudar a desenvolver o caráter dos jovens”, disse.
 
A diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Noélia Barbosa, ressaltou que “o programa Justiça e Escola que é desenvolvido pela SME, através do Departamento de Atenção ao Educando, faz esse trabalho na busca por sensibilizar professores, gestores, alunos e pais, para a prática efetiva dos valores indispensáveis para a convivência harmoniosa entre os diferentes grupos sociais”.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css