23/07/2021 14:58
  • Ordenamento urbano é tema de discussão entre Natal e Macaíba
Assessoria de Imprensa/Semurb

Na manhã desta sexta-feira (23), a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Alessandra Marinho esteve reunida com representantes da Prefeitura de Macaíba para trocas de experiências. Um dos temas tratado foi sobre o ordenamento da cidade, em especial no que diz respeito à mobilidade e acessibilidade.

Durante a reunião foi conversado sobre a revisão do Plano Diretor, tema aqui em Natal já concluído pela gestão. Hoje na fase da revisão formal da proposta votada pelos delegados. Porém, na cidade de Macaíba o Plano está na fase discussão com a sociedade. Alessandra Marinho informou que outro tema tratado foi sobre a regulamentação e ordenação de feirantes.

Outra pauta foi a acessibilidade das calçadas e a mobilidade urbana, tema muito importante e relevante para as cidades de meio e grande porte. Na reunião estiveram presentes o secretário Municipal de Planejamento de Macaíba, Sócrates Vieira e a Chefe do Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Macaíba, Monalisa Lira.