Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/08/2020 15:19
  • Live sobre transformação digital encerra programação do “Conectados com o Futuro”

A Prefeitura do Natal encerrou a programação de “live” que vinha realizando desde julho e que discutia “Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19: o que mudará em Natal?”, dentro do projeto “Conectados com o Futuro”. A 5ª e última “live” debateu, na quarta-feira 12/08, o tema “Transformação digital para o MEI – Marketing Inteligente”, que está disponível no YouTube (https://cutt.ly/Rd9eVno).

 

“Acredito que cumprimos ao que nos propomos e levamos ao público, neste tempo de pandemia, debates descontraídos e com participantes experientes e bem informados, que nos transmitiram uma boa gama de conhecimentos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, disse o secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira. As secretarias de Planejamento e a de Comunicação (Secom) coordenaram o “Conectados com o Futuro”.

 

A “live” de encerramento teve como debatedores Amanda Lai, criadora da página Marketing Perverso (@marketingperverso no Instagram) e graduada em Publicidade e Propaganda pela UFRN, e Fábio Farias, jornalista especializado em Marketing Digital. A mediação foi do empresário Matheus Feitosa, diretor da M Impressões Gráfica Rápida e presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA).

 

Nas suas apresentações, os debatedores foram enfáticos na necessidade de os empreendedores estarem atentos às mudanças que o mundo passa com as tecnologias. “Transformação digital é antes de tudo uma transformação de mentalidade”, argumentou Fábio Farias, ressaltando que a internet exige uma capacidade rápida de adaptação aos novos cenários, pois é uma revolução em desenvolvimento. Lembrou que whatsapp, Uber e  Ifood são serviços que não existiam há dez anos e hoje  estão integrados à vida de todos.  “Talvez, esse seja o aspecto primordial da transformação digital, a mudança e a capacidade de adaptação”, disse.

 

Mais focada em Branding, que é a gestão e o fortalecimento da marca de uma empresa, Amanda Lai ressaltou a importância de usar as tecnologias para atingir os objetivos desejados. ‘Dados é a moeda do futuro, é com ele que você conhece o consumidor”, argumentou se referindo a internet como a grande depositária de informações do mercado consumidor. Para ela “rede social não é lugar para brincadeira” e que para a construir uma marca junto ao consumidor ‘é preciso estudar muito, conhecer bem seu público e saber onde atuar nas plataformas”. E buscar se diferenciar da concorrência.

 

“CONECTADOS COM O FUTURO” – TODAS AS “LIVES”

1ª “live”

16.07, “Inovando e empreendendo no ‘novo normal’: lições e desafios”. DEBATEDORES: Manoel Veras, professor Doutor da UFRN, e David Gois, diretor de Inovação do SEBRAE/RN.  MEDIAÇÃO: Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Planejamento. (Clique para assistir https://cutt.ly/BdZmal3)

 

2ª “live”

(23.07), “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”. DEBATEDORES: Harrysson Nóbrega, especialista em Gestão de TI pela UFRN; Doutora em Direito Mariana de Siqueira; e advogada Mariana Cruz. MEDIAÇÃO: Carolina Barbosa, secretária Adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). (Clique para assistir https://cutt.ly/tdZnGDC)

 

3ª “live”

30.07, "Inserção online e o futuro do mercado cultural”. DEBATEDORES: secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, e o publicitário e especialista em marketing digital Henrique Robledo. MEDIAÇÃO: Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Planejamento. (Clique para assistir https://bit.ly/3fkg0HI ).

 

4ª “live”

06.08, "Como os Parques Tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento de empresas e de cidades?”. DEBATEDORES: Ângela Cruz, professora Doutora e ex-reitora da UFRN, e Rodrigo Romão, professor Mestre e diretor do Parque Metrópole Digital da UFRN. MEDIAÇÃO: Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Planejamento. (clique para assistir https://cutt.ly/sdLCOy4 ).

 

5ª “live”

12/08, “Transformação digital para o MEI - Marketing Inteligente”. DEBATEDORES: Amanda Lai - Graduada em Publicidade e Propaganda pela UFRN, criadora da página Marketing Perverso (@marketingperverso no Instagram) e gestora de Marketing Digital; Fábio Farias - Jornalista, especializado em Marketing Digital com ênfase em produção e gestão de conteúdo para blogs e SEO e tráfego para Google e Facebook. MEDIADOR:  Matheus Feitosa - diretor da M Impressões Gráfica Rápida, presidente da AEBA - Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim. (clique para assistir https://cutt.ly/Rd9eVno).



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css