24/01/2019 10:00
  • Prefeitura retoma o perfil Viva Natal nas redes sociais para promover o Turismo na cidade
Aldo Gomes

“Voltamos!”. É o que anuncia a primeira postagem do novo perfil “@VivaNatalOficial” no aplicativo de compartilhamento de imagens Instagram. O conteúdo é aberto e pode ser visualizado por qualquer usuário do aplicativo que queira saber mais sobre a cidade, conhecer pontos turísticos ou simplesmente ver e curtir as belas imagens compartilhadas pela equipe da SECOM que administra as publicações.

Na legenda de estreia, o perfil convida: “Vamos compartilhar com o mundo inteiro as belezas da Cidade do Sol?”.  A ideia é criar engajamento dos próprios natalenses que tenham orgulho de viver numa cidade tão bonita e dos turistas que conheçam ou tenham vontade de conhecer tudo o que Natal e cidades circunvizinhas oferecem.

Sobre a ativação do perfil, o Secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, Heverton Freitas, declarou: “Estamos voltando com o Viva Natal por causa da força das redes sociais na decisão de compra, já comprovada por diversos estudos. No caso de viagens, então, o Viva Natal é um instrumento não só para influenciar diretamente a compra de um pacote ou passagem, mas de divulgação permanente de um destino numa ação que envolve a produção de conteúdo de marca numa mídia proprietária. Vamos manter esse perfil em parceria com as redes sociais e convidar os próprios natalenses a nos ajudar enviando conteúdo relevante para o objetivo a que se destina”.

Além de belas fotos, o perfil vai produzir também vídeos institucionais que contribuam ainda mais para atrair visitantes e promover Natal como destino. Na postagem de estreia, um clipe de 1 minuto foi preparado para encantar os amigos internautas. Na postagem, todo o clima de beleza e alegria mostrado no vídeo: “Fizemos um roteiro bacana do que você pode fazer em Natal. A dica vale para turistas e natalenses, afinal é um privilégio morar numa cidade como a nossa, né? Dá o play no vídeo para conferir! Aproveita e marca aquele amigo que vai te levar pra fazer esse roteiro! #VivaNatal #MinhaLindaNatal #NatalComoEuTeAmo #visiteNatal #igNatal #turismo #viagem #travel #CidadedoSol #praia #sol #gastronomia #artesanato #NatalRN”.

O perfil do Viva Natal Oficial é @vivanataloficial no Instagram.

Acesse, curta, divulgue!