23/01/2019 05:30
  • Prefeito Álvaro Dias lança plano de regularização fundiária

O prefeito de Álvaro Dias participou, na noite desta terça-feira (22), de uma reunião no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que marcou o início dos trabalhos de regularização fundiária e educação sócio-ambiental para a população local.

O processo de regularização fundiária, que será feito através da SEHARPE, atingirá cerca de 6.500 imóveis que passarão a ter toda a documentação. "Após o morador ter o documento do seu imóvel em mãos, ele saberá realmente o que é ser o dono dele no papel. Poderá usufruir de todos as garantias e segurança jurídicas que a legalização proporciona", enfatizou o prefeito.

Já o Projeto de Trabalho Socioambiental do Bairro de Nossa Senhora da Apresentação é um trabalho social, que visa conscientizar a população para as obras de drenagem, pavimentação e saneamento que estão por vir. Serão utilizadas ações de cunho preventivo, reuniões, visitas domiciliares, distribuição de material educativo, entre outros.

Nesta obra, a Prefeitura do Natal, através da SEMOV, já fez melhorias em 500 ruas de cinco bairros da Zona Norte da capital, sejam elas de drenagem, pavimentação ou rede de esgoto. Ao todo, mais de 130.000 pessoas foram beneficiadas num total investido de 47 milhões de reais.