Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/01/2019 12:15
  • Pacientes e familiares elogiam qualidade da assistência prestada na Maternidade Araken Pinto

Reconhecida por adotar o parto humanizado como princípio norteador, a Maternidade Araken Irerê Pinto tem se tornado referência na assistência materno-infantil de Natal e recebido grande demanda de gestantes de Natal e municípios pactuados, resultando numa importante satisfação do público assistido. Em 2018, foram realizados 2.322 partos e 124.936 procedimentos na atenção da saúde da mãe e do bebê.

 

 

A Maternidade Araken Pinto destaca-se por fazer parte do Programa de Aleitamento com um Posto de Coleta de Leite Materno, realizando um trabalho de promoção do aleitamento materno, com orientações, auxiliando na amamentação como, pega, posição, reconhecimento dos sinais de fome do bebê, e ensinamento da ordenha manual.

 

 

O setor é responsável pela sensibilização nas parturientes que têm grande produção de leite, para serem doadoras de leite humano. Após a coleta, o leite é armazenado e é encaminhado ao Banco de Leite da Maternidade Escola Januário Cicco, que é o banco que a Araken está vinculada tecnicamente, onde é feito o controle de qualidade, e distribuído para todo o Rio Grande do Norte. “Esse é um trabalho integrado na Rede Iberoamericano de Leite. É uma estratégia muito eficaz na redução da mortalidade infantil e, sobretudo, a neonatal”, destacou a nutricionista da Maternidade Araken e coordenadora do Posto de Coleta, Michele Nascimento.

 

 

De acordo com a paciente Silvana Cortez os funcionários da Maternidade são bem atenciosos e o atendimento é de ótima qualidade. “Fui indicada pela minha cunhada que teve o bebê recentemente e me indicou pelo excelente trabalho da equipe”.

 

 

A paciente Luciana Castro teve parto normal disse que gostou da Maternidade. “Tenho seis filhos, já tive filho na Maternidade Felipe Camarão e achei o atendimento da Araken muito bom”.

 

 

Andreza Andrade de Lima foi indicada por vizinhas que deram boas referências da Maternidade. “Tenho quatro filhos, os outros eu tive na Maternidade das Quintas. Aqui pude comprovar que é ótimo, desde a recepção, passando pelos profissionais, instalações e acompanhamento da família em todos momentos”.

 

 

Camila Batista Silva, 16 anos, teve parto cesáreo assistido pela mãe, e mostraram-se bastante satisfeitas. “Gostamos muito. Fui bem atendida e ainda acompanhada pela minha mãe. Eu me senti segura e bem acolhida”. O marido, Jeferson Pinto também gostou dos serviços ofertados.

 

 

A paciente Mara Elisa Araújo também aprovou os serviços da Maternidade Araken Pinto. “Aqui é ótimo. A comida é boa, o atendimento e profissionais são ótimos”.

 

 

Os procedimentos que a Maternidade Araken Pinto realizou 292 curetagens uterinas; 11 atendimentos domiciliares; oito drenagens; 51 laqueaduras; nove ressuturas; 56 tratamentos clínicos; 33 transferências; 10.738 atendimentos médicos; 12 inserções de DIU; 10.738 aferições de pressão arterial; 1.867 pacientes; 1.450 cardiotocografias; 494 testes do olhinho; 516 testes do coraçãozinho; 2.444 testes da orelha; 318 encaminhamentos para a Suvag (atendimento auditivo); 23.571 serviço social; 1.996 vacinas BCG; 1.969 vacinas Hepatite B; 30.111 exames laboratoriais; 788 atendimentos em grupo; 7.388 atendimentos individuais; 113 doadores de leite de leite humano; 13 receptores; 112 atendimentos em Vigilância Epidemiológica; e, 29.847 exames laboratoriais.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css