14/01/2019 10:59
  • CMEI Mailde Pinto Galvão comemora a formatura da 1ª turma da Educação Infantil
Manoel Barbosa

Uma noite repleta de emoção para os familiares de 100 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Mailde Ferreira Pinto Galvão. Na quinta-feira (10), as crianças participaram da solenidade de formatura que significa de maneira especial a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A unidade de ensino atende 360 crianças distribuídas do Berçário II até o Nível IV da Educação Infantil.  Esta e a primeira turma que conclui a Educação Infantil na unidade de ensino inaugurada em 2014.

“Eles estão conosco desde a etapa do Berçário, e por isso, é um momento muito especial, pois é a primeira turma que conclui a educação básica. Eles encerram um ciclo e iniciam um novo momento na formação escolar”, destaca a gestora administrativo-financeiro, Angélica Priscila Rodrigues.

A gestora comenta também a participação das famílias neste momento. “Essa comemoração é de extremo significado para todos os familiares. Criamos laços e vínculos afetivos, não só com nossas crianças, mas com todos que participaram desse processo. Estamos bastante felizes por vivermos este momento”.

A aluna Nathalia Júlia de Medeiros Silva, de seis anos, foi uma das mais empolgadas com a festa. “Estou bastante feliz pela minha festinha. Estou me sentindo uma princesa. Vou sentir saudades dos meus colegas. Hoje estamos nos divertindo muito”.  Nathália Silva participou da tradicional valsa de formatura.

A pedagoga Lucivânia Olívia de Medeiros, mãe de Natália, falou da alegria de vivenciar o momento com toda família. “Estou bem feliz pela festa. O olhar da nossa filha brilhando de alegria é muito gratificante. Isso mostra que todo o esforço de chegar até aqui valeu muito. Agradeço todo empenho do CMEI em ter acolhido minha filha tão bem”.

A diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Cristina Diniz Barreto de Paiva, representou a Secretaria Municipal de Educação na solenidade. “Eu considero que mais importante do que a festa como todo, é a oportunidade dessas crianças vivenciarem esse momento de compartilhamento e de troca de afetos. Além do fato de estarem cientes que agora estão saindo da Educação Infantil, e vão para uma outra fase da formação escolar. Então, essa alegria é o que nos comove, como professores e entusiastas da Educação Infantil”.