27/12/2018 11:45
  • CMEI Profº Antônio Gurgel fortalece relação com a comunidade escolar
Manoel Barbosa

A equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio Gurgel de Melo, localizado no bairro do Potengi, Zona Norte de Natal, organizou, na tarde desta sexta-feira (21), a Confraternização Natalina, onde recebeu os alunos e suas famílias em um evento para celebrar o ano que passou e agradecer à comunidade escolar pela participação no trabalho desenvolvido pela escola. A unidade de ensino conta com uma média de 200 alunos.

A gestora administrativa Silene Pontes, comentou sobre os projetos trabalhados no ano de 2018, na instituição de ensino. “Nosso CMEI trabalha o ano inteiro o projeto institucional do Dia da Família na Escola, onde encerramos em setembro, além dos subprojetos desenvolvidos em sala de aula, pelos professores, e a participação dos alunos e dos pais para fazermos um bom trabalho. Apesar das dificuldades e dos desafios, foi um ano muito bom”

O evento contou com a presença da Miss Natal 2018, Nahirza Ferreira, que contou histórias para as crianças, além de brincadeiras e apresentações dos alunos à toda a comunidade escolar. Ainda foram entregues lancheiras aos alunos e, ao final das apresentações, houve um jantar natalino para todos os presentes.

A autônoma Jully Karoline Medeiros de Oliveira, mãe da aluna Laura Rebeca Medeiros da Silva, de três anos, exaltou o bom trabalho da equipe do CMEI Antônio Gurgel. “É o primeiro ano dela aqui e os professores a acolheram muito bem. Ela gostou muito daqui, e eu também. Não tenho do que reclamar. E eu acho que esse momento, hoje, de reunir a família e a escola, é muito importante, até mesmo para as crianças saberem que a família também faz parte da educação”.