26/12/2018 17:45
  • CMEI Professor Belchior Jorge de Sá comemora cinco anos de fundação

A tarde de sexta-feira (21), foi de comemoração para o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Belchior Jorge de Sá, localizado no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte. A unidade de ensino, que conta com 189 alunos, celebrou o quinto ano de funcionamento em um evento cujo tema foi “O Nascimento do Príncipe da Paz”.

A ocasião também celebrou o encerramento das atividades do ano e reuniu toda a comunidade escolar em um momento de agradecimento pelo bom trabalho desenvolvido por todos que fazem o CMEI Professor Belchior Jorge de Sá.

A gestora pedagógica, Kátia Porpino, destacou o trabalho em equipe para alcançar os bons resultados. “Encerramos 2018 com sentimento de gratidão, por termos feito um trabalho de excelência. Mesmo diante de algumas dificuldades, finalizamos o ano com a certeza de que o trabalho foi bem feito, a equipe toda foi um sucesso e, juntos, conseguimos fazer com que as crianças evoluíssem na questão do aprendizado”.

O evento, que reuniu toda a comunidade escolar, teve início com as apresentações das turmas, que trabalharam a temática da paz – paz no mundo, na família, na escola, paz para a sociedade –, e contou com a encenação do nascimento do menino Jesus, que emocionou os presentes. No encerramento, alguns alunos se reuniram para a apresentação em um coral com o tema “Paz no Mundo”, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Pai do aluno Adson Valentim da Conceição de Carvalho, de três anos, o marceneiro Anderson Fábio Lima de Carvalho destacou o bom trabalho da instituição de ensino. “O CMEI Belchior é ótimo! Eles fazem um trabalho muito bom e meu filho gosta daqui. A equipe dos educadores infantis é muito boa e o trabalho deles ajuda muito aos pais”.