Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/12/2018 13:30
  • Crianças do CMEI Kátia Garcia autografam livro infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Katia Fagundes Garcia, realizou na última sexta-feira (21) a IV Criart que reúne os trabalhos artísticos produzidos pelas crianças durante o ano, além do lançamento do livro anual escrito pelas crianças matriculadas no Nível IV da Educação Infantil. A unidade de ensino atende atualmente 93 crianças.

 

O livro apresenta histórias produzidas em sala de aula pelas crianças 24 crianças do Nível IV que finalizam a etapa da Educação Infantil. A diagramação do livro foi produzida pela designer Andréia Meinhart Gomes dos Santos, que é mãe de uma das crianças autoras. O material apresenta releituras de obras como Abaporu de Tarsila do Amaral, Le Petit Chaperon Rouge (Chapeuzinho Vermelho), pinturas rupestres, abstratas e a representação de lendas folclóricas. “A minha história fala dos tubarões. Eu tenho um sonho de mergulhar com os tubarões. Eu achei legal autografar o livro e fazer uma história”, conta Ana Luiza Silva de Oliveira.

 

Segundo a gestora administrativa, Selma Maria do Nascimento, a produção tem um significado especial para os autores. “Trabalhamos o processo de construção do livro durante todo o ano. O material apresenta todo o trabalho realizado em sala de aula, e no final transformamos em livros. Eles autografam e entregam para os pais”.

 

“Sou muito grata ao CMEI Kátia Garcia. A assistência que os meus filhos têm é total. O acompanhamento pedagógico que eles têm desde o Nível I até o IV é muito bom. Os meus filhos estão saindo letrados e eu só tenho elogios para fazer”, disse a professora Marta Maria Batista Guará, mãe dos gêmeos André Guará de Barcellos e Victor Guará de Barcellos.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css