Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/10/2018 07:00
  • SAMU Natal está com inscrições abertas para capacitação em outubro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal) está com inscrições abertas para a edição de outubro do Projeto “SAMU e Comunidade”, passando conhecimentos e orientações em primeiros socorros. O Projeto Samu e Comunidade acontece na última semana de cada mês e desta vez está marcado para terça-feira (30), no auditório da SAMU Natal.

 

Para participar é necessário realizar a inscrição no link:

FORMULÁRIO

Além da doação de um pacote de café (250g) e de açúcar (1kg) no dia do curso. Qualquer pessoa, acima de 16 anos, pode se inscrever. Serão compostas duas turmas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde.

 

Os temas abordados serão: conhecendo o SAMU e como acioná-lo; como proceder numa parada cardiorrespiratória; como reconhecer os sinais de acidente vascular cerebral; e comportamentos básicos do socorrista.

 

 

Renata Campos, do Núcleo de Educação Permanente do Samu (NEP) Natal esclarece que “a ideia do projeto é treinar o cidadão para situações de urgência, mostrando quais são os serviços do SAMU, em quais casos o serviço deve ser acionado, e quais as maneiras de suporte à vida que se pode fazer até a chegada da ambulância, com a equipe especializada no local. São orientações básicas em primeiros socorros que salvam vidas”.

 

O SAMU fica localizado fica na Avenida Nascimento de Castro, 300, esquina com a Avenida dos Potiguares, Dix-Sept Rosado. Telefone para contato: (84) 3232-9211.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css